Hoje vamos abordar um pouco sobre os ovos em Pokémon GO. Um elemento que já faz parte da série que acompanhamos desde pequenos, lá atrás, quando os portáteis só tinham uma tela. (No caso desde que voz escreve, era uma tela cujas únicas cores reproduzidas eram o verde e o preto, e o aparelho assemelhava-se a um tijolo branco de plástico).
Os ovos em Pokémon GO são um método definitivo para adquirir novos Pokémon. E podemos encontrar Pokémon mais raros, que de outra forma possivelmente não encontraríamos.
Basicamente o ovo é um item especial encontrado nas Pokéstops, o qual racha e revela um Pokémon após andar por 2KM, 5KM, ou 10 KM, dependendo do ovo, e desde que este esteja alocado dentro de um item chamado de Incubadora. Cuidado para não confundir com alguns ovos especiais vendidos na loja, abordaremos sobre eles em outro artigo.
De forma aleatória,surge o novo Pokémon, após andar o suficiente para chocar o ovo.
Ao chocar o ovo você ganha os pontos de Experiência de um novo Pokémon na Pokedex caso nunca o tenha capturado antes, somado da experiência recebida por chocar ele! Além disso quanto mais KM o ovo maior a Experiência recebida por chocar o ovo. O que torna deixar ovos em incubadores um jeito de “farmar” (termo usado para repetir uma mesma ação em prol de conseguir algum elemento, de um jogo) experiência continuamente, já que basta estar andando para os chocar. E isso é algo que você fará o tempo inteiro jogando Pokémon GO! A estratégia aqui é deixar o máximo possível chorando ao mesmo tempo.
UMA CURIOSIDADE:
Aparentemente, segundo treinadores nos países onde já foi lançado o Pokémon GO, cada tipo de ovo traz um certo grupinho de Pokémon que pode vir, neste caso seria um aleatório conforme o grupo, que é baseado na KM do ovo. Ainda não tivemos a oportunidade de testar isso, então por favor, trate como um rumor até podermos confirmar.
Quais seriam os supostos Pokémon que aparecem conforme a quilometragem?
2KM:
- Bulbassauro
- Charmander
- Squirtle
- Caterpie
- Weedle
- Pidgey
- Rattata
- Spearow
- Pikachu
- Clefairy
- Jigglypuff
- Zubat
- Geodude
- Magikarp
5KM:
- Ekans
- Sandshrew
- Nidoran?
- Nidoran?
- Vulpix
- Oddish
- Paras
- Venonat
- Diglett
- Meowth
- Psyduck
- Mankey
- Growlithe
- Poliwag
- Abra
- Machop
- Bellsprout
- Tentacool
- Ponyta
- Slowpoke
- Magnemite
- Doduo
- Seel
- Grimer
- Shellder
- Gastly
- Drowzee
- Krabby
- Voltorb
- Exeggcute
- Cubone
- Lickitung
- Koffing
- Rhyhorn
- Tangela
- Kangaskhan
- Horsea
- Goldeen
- Staryu
- Tauros
- Porygon
10KM:
- Onix
- Hitmonlee
- Hitmonchan
- Chansey
- Mr. Mime
- Scyther
- Jynx
- Electabuzz
- Magmar
- Pinsir
- Lapras
- Eevee
- Omanyte
- Kabuto
- Aerodactyl
- Snorlax
- Dratini
Repare que há uns Pokémon bem raros ai! Como os Pokémon Fósseis! ( Que nos jogos, geralmente precisam ser revividos através de um fóssil para ter acesso a eles). Notamos também é claro a ausência dos lendários, que como prometido pelo próprio John Hanke em diversas ocasiões, aparecerão em eventos globais no Pokémon GO com a participação dos Treinadores Pokémon.