Como conquistar um Ginásio no Pokémon GO?

0

Chegou ao nível 5? Ótimo, agora finalmente você pode escolher um time e batalhar! Mas, calma. Não basta chegar no local e ir logo desafiando o líder recorrente. É preciso pensar em uma boa estratégia para vencer e crescer no jogo. Acompanhe o artigo e confira o passo a passo para conquistar um ginásio no Pokémon GO!

Como escolher um time?

A primeira coisa é escolher o time: Instinct (amarelo), Mystic (azul), e Valor (vermelho). Ao chegar no level 5, essa ação é desbloqueada e você já pode optar pela melhor equipe, aquela que irá te representar em todo o jogo, já que não é possível mudar de time no Pokémon GO.

Dica: Considere sempre a sua localização, assim você encontra facilmente os ginásios que estão mais perto para defender.

Como conquistar um Ginásio no Pokémon GO?

Como defender um ginásio?

Você pode defender um ginásio de sua equipe desde que o local tenha espaços disponíveis. Selecione e verifique os membros. Se houver um círculo aberto ao lado da coroa na parte superior esquerda, você pode entrar no time e deve escolher um de seus Pokémons para defender o ginásio. Além do monstrinho ficar mais forte, irá aumentar o nível de prestígio e deixá-lo mais difícil de ser derrotado.

Um ginásio só é tomado quando o nível de prestígio chega a zero. Trata-se de um número que aparece no cantor superior esquerdo sempre que você visita o ginásio. Esse nível cai quando todos treinadores são derrotados, tirando uma pontuação de 2000, e quando zerar, você pode reivindicar o local junto a sua equipe.

Essa é a principal dinâmica dos times no Pokémon GO, mais do que para criar uma simples rivalidade entre os jogadores. A ideia é conquistar o maior número possível de ginásios para tornar sua equipe cada vez mais forte.

Como conquistar um ginásio?

Caso não haja espaço em um ginásio da sua equipe, a proposta é conquistar um local rival. Mas, essa tarefa não é fácil. Não é simplesmente chegar e desafiar o oponente, é preciso considerar muitas coisas: CP do Pokémon, Pokémons escolhidos, estratégias, entre outros – é uma grande preparação!

É bom deixar claro que o método de batalha no Pokémon GO é bem diferente do jogo clássico, no qual é feito por módulos, onde cada Pokémon ataca por vez. No game, acontece tudo de uma vez e muito rápido.

Se você já descobriu um ginásio rival e quer tomá-lo para sua equipe, a primeira coisa a fazer é avaliar seu oponente e qual o CP do Pokémon dele. Compare com seus monstrinhos e avalie se é preciso ou não fortalecê-los.

Dica: Junte seus amigos do mesmo time para conquistar um ginásio. Isso aumenta a pressão no oponente e fica bem mais fácil de derrotá-lo. Mas é preciso que todos estejam com Pokémons fortes e competitivos!

Como fortalecer um Pokémon?

O CP (combat points) diz tudo sobre a força de um Pokémon no Pokémon GO. Caso seus Pokémons estejam fracos, é preciso upá-los para que fiquem prontos para a batalha. Para isso, é preciso ir em PowerUp e usar uma boa quantidade de Stardust e Candy.

Dica: Para conseguir mais Candy, mande os Pokémons repetidos e com CP baixo do mesmo tipo que você quer upar para o professor Willow. Com essa ação, você ganha um Candy. Já Stardust você consegue visitando PokéStops.

Outra alternativa para fortalecer seu Pokémon é evoluir. Assim, eles ganham ataques mais potentes e ficam mais resistentes a uma batalha, obviamente. É melhor lutar com um Charizard do que com um Charmander, não é?

Como batalhar e vencer o treinador rival?

Quando seus Pokémons estiverem no ponto, é só procurar o melhor ginásio para conquistar. Assim que achar um local tomado por uma equipe adversária, clique em cima dele, verifique o CP do Pokémon rival e comece a batalha.

O jogo irá selecionar automaticamente os seis Pokémons do seu time que tem maior CP, mas você também pode mudar e manter os que mais gosta. Nessa hora, é primordial pensar no equilíbrio, com monstrinhos de vários tipos e considerando o elemento do rival.

Dica: A ideia é aumentar as vantagens contra seu adversário. Lembre-se que fogo é forte contra planta, planta acaba com água, água destrói o fogo e assim sucessivamente.

Assim que a batalha tem início, você tem três opções de ataque: normal, especial e esquiva:

– Ataque normal: Este tipo de ataque é básico. Para selecioná-lo, basta ficar apertando em cima do Pokémon oponente SEMPRE para atingi-lo.

– Ataque especial: O ataque especial é mais forte e causa muito dano, mas só pode ser usado quando a barra abaixo do nome de seu Pokémon carrega e fica brilhando. Depois disso, é só manter o dedo pressionado em cima do rival.

– Esquiva: Mova seu Pokémon para esquerda ou direita para que ele não seja atingido pelos golpes do oponente.

Posso trocar de Pokémon? Sim, é só clicar no segundo ícone que fica na parte inferior direita da tela. Mas é preciso ser rápido nessa troca, para que o que está na batalha não sofra muitos danos. Faça isso quando seu Pokémon é mais fraco ou está quase desmaiando.

Se o seu Pokémon desmaia, logo ele é substituído por outro. Além disso, você pode usar itens como Potion ou Razz Berry durante a batalha. Já para fugir da luta e evitar uma possível derrota, selecione o botão acima do ícone de troca – mas tente sempre e não desista!

Vale a pena deixar claro que:

– Os Pokémons derrotados não se recuperam sozinhos, é preciso usar Potion e Revive após a batalha para que voltem ao normal.

– A batalha não é feita ao vivo com outro treinador, ou seja, não há outra pessoa lutando contra você. Seu rival é controlado pelo próprio Pokémon GO, de forma automática.

Venceu a competição? A equipe rival perderá 2000 pontos no nível de prestígio. Quando o mesmo for zerado, você pode reivindicar o ginásio e deixar sua equipe como dona do local. Bem simples!

Usando uma boa estratégia, é fácil conquistar um ginásio no Pokémon GO. Não tem segredo nenhum! Faça sua escolha e boa batalha!

Compartilhe

Os comentários estão fechados. Provavelmente um Snorlax sobrecarregou isso