Pokémon GO chegou e sua jornada começou! Você já passou horas caminhando, capturando Pokémon e conhecendo outros treinadores. Então apareceu aquele Pokémon mais raro e…ACABARAM AS POKÉBOLAS! O que fazer???

pokestopA resposta são os Pokéstops! Um ponto obrigatório de parada (dai o nome stop) para qualquer treinador Pokémon! Ao se aproximar o suficiente para que ele entre no seu raio de interação (aquele círculo que está sempre pulsando ao redor de seu avatar) você poderá girar o disco com a pequena foto. Basta deslizar o dedo de um lado para outro com energia suficiente para que o disco complete alguns giros. Ao fazer isso notará que receberá alguns itens, como Poké Bolas, Berry (uma frutinha usada para reduzir as chances do Pokémon fugir), Ovos Pokémon, Poções de Cura, Incenso e talvez outros itens, dependendo do seu nível de Treinador Pokémon.
Os Pokéstops geralmente são localizados em locais públicos de grande importância, monumentos históricos,pontos comerciais famosos, igrejas, algumas escolas e etc.

Agora que já sabe basta ir a caça deles, procure o maior número possível(tem até uma medalha para isso!) e pegue os itens, ou fique parado em um deles e aguarde em torno de 5 minutos, pois é o tempo necessário para que ele volte a funcionar depois de usado.
Caso sua cidade não possua Pokéstops, infelizmente o melhor que pode fazer é aproveitar um momento em que esteja em outro lugar em que eles existam e pegar por lá enquanto a Niantic não liberar novos em sua cidade, já que ainda não liberaram pedidos de novos Pokéstops até o momento.