Dicas para ganhar mais EXP com curveballs

0

Quer ganhar mais experiência e subir de level mais rápido no Pokémon GO? Então, capriche na hora de capturar. Com o movimento certo e muita precisão, você vai conseguir mais EXP, basta usar a estratégia das curveballs. Não sabe como funciona? Vamos explicar neste artigo!

Dicas para ganhar mais EXP com curveballs

A bola curva realmente faz bastante diferença na hora da captura no Pokémon GO. Alguns movimentos garantem EXP extra, independente do nível e do Pokémon em questão, basta fazer a  ação corretamente, tanto para pegá-lo quanto para não perder a PokéBall.

Algumas técnicas foram testadas e dão certo mesmo, mas você tem que caprichar no arremesso para que o efeito seja preciso. Saiba como fazer passo a passo!

Usando curveballs passo a passo no Pokémon GO

– Primeira estratégia: arremesse em forma de L

O método mais básico e eficiente de usar curveballs é fazendo um leve movimento à direita ou à esquerda, como se estivesse desenhando um L.

Toque na PokéBall e puxe levemente para um dos lados antes de arremessá-la contra o Pokémon. É bem simples, mas precisa ser rápido para ter sucesso – para ganhar EXP extra e para pegá-lo. É importante sempre ficar atento ao círculo que fica ao redor do Pokémon, assim a eficiência aumenta.

– Segunda estratégia: Gire a PokéBall antes do arremesso

Essa fórmula é mais difícil e pode não funcionar de primeira – no meu caso, tive que treinar bastante para conseguir o movimento perfeito. O problema é que muitas vezes a PokéBall passa longe do Pokémon e você acaba perdendo tanto um quanto o outro.

A ideia dessa estratégia de curveball é girar bastante até que crie um efeito brilhante, com estrelinhas do redor da PokéBall. Depois disso, é só arremessar normalmente, mirando bem no Pokémon.

O giro pode ser tanto sentido horário quanto anti-horário. Se for horário, prefira jogar para a diagonal esquerda, para o anti-horário, a diagonal direita.

Quando de EXP vou ganhar usando curveballs?

Curveballs garantem 10 pontos de experiência adicionais a cada captura. Ah, mas é pouco. Sim, não é uma recompensa incrível, mas pense bem: se você pegar 10 Pokémons com esta técnica, já são 100 EXP a mais e assim sucessivamente. Portanto, não abra mão nem daquele Zubat que aparece sempre.

Para subir de level, é preciso usar todas as estratégias disponíveis no jogo, por isso, vale a pena fazer o teste das curveballs para alcançar níveis mais altos no Pokémon GO. Tem alguma dúvida? Deixe um comentário. Boa jornada e até mais!

Compartilhe

Os comentários estão fechados. Provavelmente um Snorlax sobrecarregou isso