Logo que Pokémon GO surgiu aqui no Brasil muitos jogadores se depararam com ginásios contendo Pokémons com CP superior a 2000 e treinadores com nível superior ao 30.

E isso foi notado poucos instantes após o lançamento, coisa que sabemos ser impossível conseguir de imediato no Pokémon GO

Logo, decidimos iniciar uma campanha para incentivar os jogadores a denunciar quem está burlando o jogo, caso você queira saber como denunciar é só clicar aqui.

banE para a felicidade de todos, a Niantic começou a atender as denuncias, alguns usuários falaram pra gente que a iniciativa já tirou de circulação uma quantidade razoável de jogadores que utilizam métodos para conseguir nível e Pokémons.

Vale ressaltar que a Niantic não irá banir injustamente, eles analisam todo o histórico do jogador juntando informações geográficas óbvias. Ex: Nenhum ser humano a não ser o Flash conseguiria ir dos Estados Unidos até o Japão em 5 minutos.

Por tanto, se você tem uma conta forte mas não utilizou nada para burlar o jogo, pode ficar tranquilo que você não será afetado.

Também é importante ter em mente que não adianta denunciar contas aleatórias, isso porque dificulta e Niantic na hora de analisar informações, só é interessante denunciar quem vocês acreditam realmente burlar o jogo.