Niantic divulga, através da página oficial do Pokémon GO no Facebook, um post explicando em mais detalhes as mudanças feitas em seu Update mais recente e os motivos por trás delas. Mas até ai, não foi o que mais nos chamou a atenção e sim um fato inédito até o momento. ELES FINALMENTE RESPONDERAM AOS BRASILEIROS!

explicação

A principio, informam que as famosas patinhas usadas para identificar a proximidade dos Pokémon, foram removidas por estar muito confusas e não ter cumprido com os objetivos de design “indireto” desse tipo de recurso do app. A ideia por trás da remoção é poder melhorar esse recurso, e prometem nos manter informados.

Continuam informando que há um acesso limitado para serviços de terceiros, os quais estavam interferindo com a habilidade da Niantic em manter a qualidade de seus serviços para os usuários e para trazer o Pokémon GO para os demais usuários do mundo. O imenso número de usuários fez com que a expansão de Pokémon GO para o restante do mundo fosse um desafio (que consideraram interessante) e que ainda não acabaram. E agora vem a parte boa! Finalmente  dirigindo a nós Brasileiros, nos deixam a seguinte mensagem:

“Sim! Brazil! Nós queremos trazer o jogo até o vocês!(E muitos outros países aonde ainda não está disponível)”

Após a mensagem dirigida a nós (Obrigado por nos responder Niantic!) Niantic segue com a explicação. Todos os e-mails e posts foram lidos e ouviram sobre a frustração do pessoal nos lugares em que o Pokémon GO ainda não foi lançado, e sobre a falta que os demais sentiram ao perder a função citada no começo deste artigo. Deixando bem claro que estão trabalhando como loucos para manter o jogo rodando enquanto continuam lançando em todo o mundo.  E que não temos visto muitos novos tweets justamente por estar ocupados focados em seu trabalho com o jogo. e ainda prometem: Vão dar o seu melhor para nos manter informados sobre o andamento disso tudo.

Despedindo-se com um “Fiquem sãos, sejam legais com os companheiros treinadores e continuem explorando”, terminam seu post!

Então é isso pessoal, Eles sabem de nós, estão dando tudo de si para o jogo continuar e para chegar ao Brasil e agora vão tomar mais cuidado para que consigam também nos manter informados! E como não podia deixar de ser, nós aqui da Pokémon GO Brasil, continuaremos trazendo qualquer novidade, também no tempo mais hábil possível! Continuem nos acompanhando para não perder nada, nem mesmo suas horas de sono! 😉