Pokémon GO Plus: o que é? Como funciona? Saiba tudo!

0

Com certeza você já deve ter ouvido falar no Pokémon GO Plus, um dispositivo bem legal que lembra um relógio. Mas o que é esse acessório exatamente? Como ele funciona? Acompanhe o artigo e saiba tudo!

Há muitos rumores e várias jogadores ainda têm dúvidas sobre as reais funções e características do Pokémon GO Plus. Este dispositivo foi criado com o objetivo de facilitar a caçada e deixar tudo mais interativo e animado. É uma opção bacana que, com certeza, fará diferença na hora de jogar Pokémon GO. Continue lendo e confira tudo sobre esta novidade!

Pokémon GO Plus: o que é? Como funciona? Saiba tudo!

O que é Pokémon GO Plus?

Pokémon GO Plus é um gadget/pulseira que permite a captura de Pokémons sem a necessidade de olhar para o smartphone. Você pode caminhar normalmente e o dispositivo avisa, por meio de vibrações e uma luz LED, alguma ação específica do jogo, como o aparecimento de um Pokémon ou um PokéStop próximo, por exemplo. Além de seguro e ideal para evitar acidentes e distrações, ainda é divertido e interativo.

Como funciona?

O funcionamento é simples e prático. Basta conectar o acessório ao smartphone via Bluetooth. Depois disso, pode começar a jogar. Quando surgir algum evento do jogo, a pulseira começa a vibrar. Isso acontecerá quando aparecer um novo Pokémon ou uma PokéStop.

Além disso, facilita na hora de capturar Pokémon, sem a necessidade de usar o celular para lançar uma Pokébola. Ainda não se sabe se realmente é mais eficaz que o modo tradicional, porém essa ação só é possível se o Pokémon em questão já foi capturado. Caso você tenha sucesso na caçada, ele pisca e vibra.

Vale deixar claro que o Pokémon GO Plus não funciona sozinho, deve estar sempre conectado ao aplicativo.

Qual o preço?

O preço médio é de 35 dólares, cerca de 120 reais (valor que pode mudar quando o Pokémon GO Plus for lançado no Brasil). Lembre-se que, comprando no exterior, você pagará custos de envio e ainda tem alta chance de ser taxado pela Receita Federal.

Quais smartphones são compatíveis?

No iOS: Compatíveis com dispositivos iPhone 5 / 5c / 5s / SE / 6 / 6s / 6 Plus / 6s Plus com iOS Versão 8–9 instalado.

No Android: Compatível com dispositivos Android com 2 GB de RAM ou mais e Android Versão 4.4–6.0 instalado. É necessário ter Bluetooth Smart (Bluetooth Versão 4.0 ou superior) para utilizar o Pokémon GO Plus – informações do site oficial.

Quando será lançado no Brasil?

O Pokémon GO Plus já está disponível nos Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia e em pré-venda na loja da Nintendo no Reino Unido, limitada a apenas uma unidade por pessoa.

Segundo a The Pokémon Company, será lançado no Brasil em setembro, ainda sem data definida. O adiamento – a previsão era para o final de julho – se deu porque ainda não havia compatibilidade do acessório com alguns smartphones, informam sites gringos.

Características específicas

No pacote, você recebe:

– 1x Acessório Pokémon GO Plus (PMC-001);
– 1x Pulseira do Pokémon GO Plus (PMC-002) de poliéster, com diâmetro de aproximadamente. 4 a 7 cm;
– 1x Bateria de Lithium CR2032 (pré-instalada).

Dimensões:

– Tamanho: 46 mm x 32 mm x 17.5 mm;
– Peso: 13 gramas (incluindo bateria no cálculo do peso).

Para saber mais, entre no site oficial: http://www.pokemongo.com/pt-pt/pokemon-go-plus/.

Tem mais alguma dúvida sobre o Pokémon GO Plus? Deixe um comentário! Até a próxima!

Compartilhe

Os comentários estão fechados. Provavelmente um Snorlax sobrecarregou isso