Para quem é um treinador frenético e se empolgou na hora de capturar, pegando todos os Pokémons que vê para a frente, mas agora não tem mais espaço para guardar novos monstrinhos, saiba passo a passo como se livrar de Pokémon repetidos no Pokémon GO.

Primeiro, é importante saber que quanto mais monstrinhos você tem, mais Candy terá para evoluir, por isso é indicado capturar o máximo que conseguir – até aquele bando de Pidgey e Zubat que aparece sempre. Fora que cada captura rende mais experiência, então, não ignore mesmo que seja um Pokémon inútil e que você já tenha.

E se eu evoluir um Pokémon, os outros vão sumir? Não, eles continuam lá ocupando espaço. Depois que você atinge seu objetivo, porém, não há mais motivo para manter um monte de monstrinho igual na Bag.

Eliminando um Pokémon repetido passo a passo

Professor WillowPara se livrar de Pokémons repetidos no Pokémon GO, é simples e fácil, basta mandar tudo para o professor Willow. Siga o tutorial:

– Faça o login normalmente no jogo;

– Assim que carregar, clique na Poké Ball em destaque no centro da tela;

– Em seguida, selecione Pokémon;

– Escolha o monstrinho que deseja eliminar e clique em cima dele;

– No Android, basta rolar a tela até aparecer a opção Transfer. Já para quem usa iOS, clique no ícone à direita e selecione a mesma opção;

– Nessa hora, vai aparecer a mensagem: Você quer transferir o Pokémon para o professor? Marque Sim, e pronto, Pokémon eliminado;

Vale lembrar que essa ação não pode ser desfeita, ou seja, você não pode mais recuperá-lo. Então, escolha realmente aquele que precisa sumir da sua Bag.

A capacidade padrão de Pokémon que você pode pegar é 250. Para liberar mais espaço, é só comprar o item Pokémon Storage Upgrade no Shop por 200 moedas (PokéCoins).