Desde o inicio oficial de Pokémon GO Beta, temos recebido toda sorte de rumores, informações, imagens, e até mesmo, vídeos de treinadores informando, que supostamente, teriam conseguido o acesso ao Pokémon GO Beta, seja por morarem no Japão, ou por ter conseguido burlar a trava regional, e que queriam compartilhar essas informações. Além disso, explodiram novidades por toda internet e chegaram até mesmo a entrar no código do jogo após instalado para ver seus segredos!

BETA
Junte-se a nós em nossa análise dos segredos do Beta!

Juntamos e analisamos uma boa parte do conteúdo que recebemos e vamos listar aqui as novidades!
Gostaríamos de lembrar, que embora acreditemos sinceramente que boa parte, é sim de informações verdadeiras, nenhuma delas foi confirmada oficialmente, e por isso devem ser tratadas como rumores apenas.
Inclusive, fala-se que a Niantic vem banindo os testers que tenham sido descobertos, o que também pode ser um rumor (talvez o mais plausível de todos).

Quem quiser conferir as informações oficiais reveladas pela própria Nintendo sobre o Pokémon GO e seu beta poderá encontrá-las em nosso ultimo artigo!

Então vamos ao que realmente interessa Treinadores!!!!

Sobre as Batalhas:

  • Supostamente, cada Pokémon teria apenas dois golpes, ao invés dos quatro que estamos acostumados.
  • O sistema de batalhas teria sido simplificado. Golpes que infligem status negativo, como paralisia por exemplo, teriam sido removidos, deixando apenas ataques de causar dano.
  • Para evoluir os Pokémon em Pokemon GO, seria necessário  usar uma Evolution Stone, que seria montada juntando Evolution shards, recebidas após a captura, ou vencer no fim de uma batalha.
  • Batalhas seriam em turnos, como acontece nos games dos portáteis, e teriam uma medida de tempo.
  • Pouco mais de 100 ataques foram encontrados no código do jogo.
  • Há diversas versões de status baseados em defesa dos Pokémon.
  • As Natures parecem funcionar de forma diferente da vista nos jogos que já conhecemos. Algumas identificadas são: Protector, Assassin, Guardian,Champion, Raider, Stoic e Sentry.
  • Os Pokémon teriam pontos de captura, e quanto mais pontos, mais difíceis de se capturar.

    pokemon-go-3
    Repare ali, onde está escrito “CP” na imagem oficial fornecida pela Niantic. São os Capture Points.

Nossa análise:

Entendemos que por ser um app para celular, o Pokémon GO precisa ser menor, e por isso, já esperávamos que houvesse simplificação de alguns atributos e mecânicas. Assim, não será nenhuma surpresa se realmente isso se mantiver na versão final. Achamos até bem vindas se bem definidas essas mudanças. O sistema de evoluir usando os shards incentiva a exploração e captura dos Pokémon, e colocar tempo nas batalhas dá um elemento de estratégia muito bem vindo também.  As Batalhas de captura, onde apenas se arremessa a PokéBall, não são tão simples pelo visto, e isso é um bom sinal para nós!

Sobre os Ginásios:

  • Aparentemente, além de poder listar os Pokémon para proteger e batalhar nos ginásios. Lá, eles poderiam ser postos para ficar treinando. E após algum tempo, receberiam pontos de experiência e pontos de ginásio.
  • Os ginásios têm níveis e aumentariam conforme o prestigio e experiência de seu time. Isso aumentaria também a quantidade de espaços para inserir Pokémon no ginásio. Não ficou claro pelas informações que recebemos, se esse espaço é para treinar o Pokémon, lutar e defender o ginásio, ou mesmo se é para ambos.
Supostos icones dos PokéShops e dos Ginásios
Supostos ícones dos PokéShops e dos Ginásios

Nossa Análise:

Esse sistema, se houver mesmo, faz bastante sentido com o sistema atual, que aparentemente não tem batalhas para capturar os Pokémon. Então seriam necessárias outras formas de se ganhar experiência. E esta seria uma forma bem natural dentro desse contexto. Além disso no mangá e no anime é normal vermos Pokémon sendo treinados no ginásio e ouvirmos sobre o prestígio dos treinadores e mestres Pokémon. O que só tornaria a experiência de Pokémon GO ainda mais próxima da que já conhecemos.

Sobre Elementos Gerais:

  • O sistema de dia e noite teria sido implantado como parte do app.
  • No começo poderíamos escolher se nosso avatar é feminino ou masculino.
  • Há opções de personalização das roupas do avatar.
  • Supostamente poderemos comprar mais roupas e personalização pelo sistema de comprar do app
  • Algumas das músicas que já conhecemos estariam lá, numa forma remodelada, como sempre fizeram com os demais jogos. E haveria algumas novas também.
  • Os itens a seguir já estariam inclusos no app Pokémon GO:
    Todas as formas da Potion. PokéBall, GreatBall, UltraBall, Master Ball. Special Camera, Algumas Berrys como a Nanab Berry, Wepear Berry e Razz Berry. Itens do tipo Maps, Battle Objects e Food.
  • Quando você anda, seu avatar exibe animação de movimento também.
  • Existe uma função chamada Starbust.
  • Seria Possível ter até 500 Pokémon e pelo menos 1000 itens.
  • A versão do Android teria um tamanho de ao menos 48 MB.
  • Supostamente começaremos o jogo com 20 PokéBalls.
Avatar de Pokémon GO Beta
Personalizando seu Avatar.

Nossa Analise:

Como esperado, os itens mais básicos estão presentes. Achamos o máximo poder personalizar o avatar que nos representa andando no mundo virtual apresentado através do app. Ficamos muito contentes com as músicas, pois são o que dão imersão no mundo de Pokémon. Esse Starbust é realmente intrigante! Acreditamos que possa ser algum tipo de Habilidade ou comando especial. Poder capturar mais de 150 Pokémon não é nenhuma novidade. Sempre tivemos os Boxes para guardar os Pokémon Extras. E começar o jogo com 20 PokéBalls é mais do que justo já que acreditamos fortemente que teremos que comprar mais depois.

Pokémon GO está programado para lançar ainda em 2016, e por enquanto não há uma data mais específica definida.