Untitled-2

 

Conferência Nintendo TreeHouse E3 2016

Se uma imagem vale mais do que mil palavras, a imagem acima extrapola todos os limites!
Isso acontece simplesmente por que em apenas uma imagem pode-se, além do apresentador e dos beta testers,ver alguns dos maiores nomes responsáveis pelo desenvolvimento de Pokémon GO!

Da esquerda para direita temos:
Senior Product Marketing Manager da Nintendo of America e apresentador na Treehouse – Bill Trinen
Participante do Beta teste e Youtuber – J, Wittz,
Participante do Beta teste e Youtuber – Aaron Cybertron Zheng
CEO da Pokémon Company –  Tsunekazu Ishihara.
Compositor da GameFreak das músicas da franquia Pokémon – Junichi Masuda.
Senior Product Manager da Niantic – Tatsuo Nomura
Interprete representante da Nintendo International – David Numrich
Princinpal mente criativa da Nintendo – Shigeru Miyamoto
Também da Nintendo e Interprete – Raymond!

Tivemos a oportunidade de acompanhar a conferência na íntegra e trazemos as novidades para vocês!

Durante a bem humorada conferência, os participantes comentam sobre os primórdios do que viria a ser tornar o Pokémon GO, quando do encontro entre os representantes da Nintendo e Niantic, em parceria com o Google, veio o vídeo de Primeiro de Abril de Pokémon. E como ele serviu de plataforma de testes para verificar a aceitação do público à nova ideia. A brincadeira foi um sucesso e aqui estamos!

Em uma sessão de perguntas e respostas muitas novidades e até alguns fatos curiosos nos foram apresentados.

Começando com um grande agradecimento aos Beta testers, O senhor Ishihara demonstra claramente todo seu contentamento com o feedback da comunidade, e com orgulho, aponta para os testers escolhidos para estar junto com o time de estrelas da conferência.Naturalmente, também testando o app, Ishihara comenta um pouco sobre os passeios matinais em que fazia com seu cachorro, chamado Pokie, enquanto capturava os Pokémon com seu smartphone.

Algumas imagens foram reveladas mostrando o animal acompanhado dos Pokémon, usando o novo recurso divulgado para o Pokémon GO, que agora permite que você possa tirar fotos dos Pokémon selvagens vistos no app como se realmente estivessem inseridos no mundo real. (Pedimos desculpas por não mostrar as imagens pois havia o carimbo confidencial nelas e preferimos evitar para não ter problemas, mas elas podem ser conferidas no vídeo da conferência no canal da Nintendo já disponível no Youtube).

Entre risos e comentários cheios de humor, a conversa segue, e um fato bem legal nos é apresentado pelo senhor Nomura: Durante os testes, foi registrada a frequência, dos milhares de jogadores, de pelo menos 30 PokéBolas sendo arremessadas por segundo!!! Fantástico!

Untitled-1Em seguida, nos revelam e explicam mais sobre o conceito de “Real World Gaming”, estreado pela Niantic com o Ingress, e que virá a se popularizar ainda mais com Pokémon GO!
A ideia gira em volta de usar o próprio mundo real como ambiente para os jogos, e usar tecnologias como a de posicionamento e interatividade da Niantic, e as novas usadas em parceria com a Nintendo e Pokémon Company, para implementar em jogos como Pokémon GO e tornar muito mais interessantes e interativos.

Revelam-se diversas imagens mostrando os Pokémon, os locais onde são capturados e alguns menus do jogo, mostrando um pouco do Gameplay e explicando sobre melhorias no sistema de tracking, que mostra o Pokémon inserindo-o no mundo real de forma aprimorada em relação a amostras anteriores.

4Respondendo ao Tester J. Wittz sobre os Pokémon que poderão ser vistos, biomas, e etc, Ishihara explica que Pokémon GO, a principio, foi concebido como um presente do aniversário de 20 anos de Pokémon, e por isso, decidiram começar justamente com os Pokémon dos jogos Red e Blue, pois isso traria nostalgia para quem acompanhou desde o começo, e de certa forma, ainda segundo Ishihara,  uma novidade também para os novos jogadores, que não tiveram tanto contato com o inicio da franquia. Assim começariam com esses Pokémon, mas eventualmente iriam adicionando as novas gerações até ser possível capturar todos eles.

Nomura continua explicando, reforçando o novo foco de Pokémon GO que é a exploração do mundo real em busca dos monstrinhos, enfatizando também sobre o trabalho para mapear os Pokémon usando a tecnologia de posicionamento da Niantic para que estejam nos lugares mais adequados conforme seu tipo, como acontece no anime e nos demais jogos da franquia, incluindo Pokémon que serão sim mais raros de se encontrar e mais difíceis de se capturar. (Em dado momento chegam a mostrar um poderoso Arcanine com muito mais CP do que os demais Pokémon, por exemplo).
7Quando questionados sobre uma possível conectividade entre o Pokémon GO e o Nintendo DS com os jogos Pokémon Sun e Pokémon Moon, Masuda deixa claro que a principio não haverá esse tipo de conexão, já que o foco é que os jogadores saiam e explorem o mundo com Pokémon GO, mas lembra também que está sim nos planos, de eventualmente com o tempo incluir alguma forma de conectividade entre Pokémon GO e os demais jogos da franquia.
Junichi Masuda nos explica mais sobre a visão de capturar e colecionar os Pokémon enquanto explora o mundo real enquanto revela alguns Pokémon presentes na E3 para ser capturados, mostrando como funciona a captura dos Pokémon no app, revelando uma mecânica bem interessante:
Na hora de arremessar a Pokébola você pode mirar em que direção irá arremessá-la, mostrando que precisa fazer mira para acertar o Pokémon. Além disso, há um pequeno circulo amarelo na hora do arremesso e quanto menor ele estiver na hora que a lançar, maiores as chances de capturar o Pokémon.
3
Após uma bem sucedida captura de um Rattata, Junichi explica um pouco também sobre a música composta para o Pokémon GO, e sobre como ela está sendo trabalhada para ajudar na imersão de modo a encorajar as pessoas a continuar explorando, comentando inclusive sobre o resultado de uma pesquisa que fizeram, em que andar mais rápido ajuda na saúde, e moldaram a música de forma mais dinâmica e ampla pensando nisso. Alguns trechos da música são tocados como amostra durante a explicação.

Finalmente as perguntas chegam ao tema Pokémon GO Plus, o acessório desenvolvido para auxiliar os treinadores enquanto jogam Pokémon GO.  A ideia é não precisar ficar olhando o tempo todo para o smarphone. Com a ajuda da GO Plus conectada via Bluetooth ao aparelho, pode-se identificar Pokémon pelo caminho enquanto explora e anda pelo mundo de forma muito mais fácil. Funciona assim:
Quando há um Pokémon selvagem por perto a GO Plus vibra e seu Led pisca na cor verde, você então pode pressionar o botão para arremessar uma Pokébola. Caso o Pokémon seja capturado seu Led pisca em diversas cores, como num arco-íris, mas como lançar a Pokébola não é garantia de captura, se o Pokémon não for capturado o Led piscará em vermelho indicando a falha da captura.
5 6 8Para nossa felicidade e surpresa, foi finalmente divulgada a data de lançamento e o preço da Pokémon GO Plus!!!! Muita atenção agora! Há diversos sites divulgando a data de lançamento da GO Plus como sendo a data de lançamento do Pokémon GO. Estes sites, infelizmente, divulgaram uma informação equivocada e certamente, logo lançarão um aviso corrigindo o erro.
Ainda não foi divulgada qualquer data para o lançamento do Pokémon GO. Mas com o lançamento da GO Plus, o senhor Shigeru Miyamoto informa que pouco tempo depois virá o lançamento do app! Mesmo assim, sem uma data específica ainda, mas se tivéssemos que apostar seria em torno do final de Agosto ou depois de Setembro( já que em Setembro tem lançamento do Final Fantasy XV, não seria financeiramente bom lançar qualquer coisa em Setembro, mesmo com proposta diferente, mas isso é opinião deste Redator que vos escreve!).

Dito isso! O lançamento Oficial da Pokémon GO Plus será no fim de Julho. E seu preço será de U$34,99. Pelo próprio app haverá um botão para ser direcionado para a loja para adquirir o acessório, Mas haverá em lojas físicas também.

Ainda na conferência, algumas mecânicas são abordadas como, o uso de Candy e Stardust para evoluir e fortalecer os Pokémon.
No momento, a troca entre treinadores ainda não foi implementada mas eventualmente ela estará sim no Pokémon GO.
Os eventos e trabalho em equipe com lutas entre jogadores também serão implementados com o tempo também.
Embora não tenha ficado explicita durante a conferência, um dos testers comenta sobre ter escolhido o Squirtle como inicial, confirmando a presença da escolha dos Pokémon Iniciais como acontece em Red e Blue.

A conferência termina com o senhor Ichihara relembrando que a data anunciada é para o lançamento da GO Plus e não do Pokémon GO, Shigeru relembrando da experiência mais familiar que a GO Plus trará, permitindo que os pais joguem com os filhos conectando a GO Plus com seu aparelho e permitindo a criança usar o acessório para interagir com o app também, mesmo quando não está olhando para o smartphone, Nomura garantindo o trabalho duro para garantir a melhor experiência possível com Pokémon GO e para tornar o jogo divertido ao máximo, E os Beta testers dando entusiasmadas opiniões sobre o quanto o Pokémon GO já está divertido e interessante!

Continue acompanhando a Pokémon GO Brasil para informações confiáveis e mais novidades!
Participe também de nossas mídias sociais para interagir ainda mais conosco e fazer parte de nossa comunidade!