Nintendo já vem há algum tempo trabalhando com a possibilidade de trazer novidades para o mundo dos Smartphones. E assim, tem dado alguns bons passos com jogos mobile nessa área como Pokémon Shuffle e, o recentemente anunciado, Pokémon GO.

O presidente da Nintendo, o senhor Ishihara, entre outros assuntos, em uma entrevista recente à Famitsu, comentou que espera expandir a franquia Pokémon através de utilidades, como por exemplo o Pokémon Bank e Pokémon Global Link, e serviços baseados na Nuvem(“Cloud”, no termo original).

Após o estranhamento inicial (“Pokémon no celular?” “Será que Mario também?!” “Que diferente!”) certamente, aos poucos, podemos começar a entender a genialidade da coisa e começar a apreciar.

Com a aposta em Pokémon GO dando certo, e com o novo Nintendo NX vindo ai, é provável que isso dê uma ótima desculpa para o lançamento desse novo tipo expandido de serviços de transferência Pokémon , o que poderia a princípio, vir a permitir inclusive a troca de Pokémon em futuras plataformas, movendo eles da Nuvem para o dispositivo e então os devolvendo para lá, semelhante ao que acontece nos jogos da franquia ao usar o depósito Pokémon do Bill´s PC. Algo que definitivamente Pokémon GO poderia se beneficiar muito, se puder implementar tal utilidade ao App.

Lembrando que nada foi confirmado até o momento, e que Ishihara apenas informou que pretende fazer isso, por enquanto, só podemos sentar e esperar. Até lá acompanhe todas as novidades por aqui mesmo, no site Pokémon Go Brasil!

nintendo-mobile
 Já pensou poder trocar seu Pokémon de um Android com um treinador que use IOS? Pelo visto se depender do senhor Ishihara podemos apostar na chance de um futuro onde isso será possível.

RelatedPost