Em entrevista inédita ao site venturebeat. John Hanke, criador do Ingress e um dos responsáveis pelo novo Pokémon GO, confirmou muitos dos rumores que já vínhamos especulando aqui no Pokémon GO Brasil.

Para começar, o posicionamento geográfico dos Pokémon, incluindo raros, realmente vai funcionar como esperávamos! Com Pokémon específicos para regiões diferentes.
Segundo Hanke, a idéia é que haja uma população de Pokémon próximo a você, e com 5 minutos de caminhada já possa encontrar os monstrinhos, mesmo que não sejam os mais raros ou incomuns!

Explica ainda que Pokémon raros serão de fato raros, e encontrados somente em lugares específicos, e que quem quiser capturar todos os Pokémon, será incentivado a viajar para os lugares que tenham os monstrinhos que você procura, ou trocar os seus com quem possa ir lá e já tenha capturado eles. já que os Pokémon da sua região podem não existir em outras você não sai perdendo!

rumor-dungeons
Apenas para nos deixar ainda mais empolgados, Hanke confirma que haverá sim ginásios insígnias e batalhas oficiais! Mas os ginásios serão mais raros, tornando realmente merecedores do título treinador Pokémon quem tiver a disposição para ir até lá!
Exemplifica com ações do Ingress em que jogadores de cidades distantes linkam seus portais, indo até lá e garantindo uma conexão entre as cidades por exemplo.
Como já deixamos bem claro em vários artigos, há fans e jogadores de Ingress aqui na redação, e sabemos bem como é emocionante a cooperação parar criar os gigantescos campos entre cidades!Agora imagine você indo pra sua própria jornada Pokémon. Em busca de Pokémon novos que não existem na sua cidade e de novos ginásios pra enfrentar!!! Sim Isso é Pokémon GO!

Levando em consideração até mesmo pequenas cidades com até mil habitantes Hanke garante que Pokémon Go chegará com tudo e o mais próximo possível dos elementos dos jogos que já conhecemos sem deixar de fora quem vive em pequenas cidades.
Aprendendo com o Ingress. E com a verba extra Niantic Planeja criar eventos massivos bem ao estilo dos jogos de RPG online. Como já vem fazendo por todo o mundo com o evento Abbadon do Ingress. Será realmente algo como visto na cena do Mewtwo no vídeo oficial liberado para divulgar o Pokémon GO.

Após toda a confirmação dos elementos que a boa parte dos fãs mais queria ver, mal podemos conter nossa empolgação. E sem medo de errar constatamos: Pokémon GO já é um sucesso antes mesmo de lançar!

Finalizando o artigo destacamos um dos comentários do senhor Hanke em tradução livre.

Ingress e Pokémon GO“Eu nasci em uma cidade de 1,000 pessoas no Texas. Nós tomamos isso como um guia. Se nós vamos construir um jogo que funcione baseado na sua localização, ele tem que ser divertido para as pessoas de todos os lugares jogarem, tanto em pequenas cidades, como em São Francisco. Se nós fizéssemos algo que só funcionasse numa São Francisco, jamais seria um sucesso real. Nós Queríamos que funcionasse globalmente.”