Chegou o dia que muitos esperavam. A Niantic Labs divulgou em sua conta do Twitter que estará disponível as batalhas entre jogadores, simmm Treinadores, o famoso PVP! (Porém apenas para treinadores do nível 10 em diante)

Como a maioria dos jogadores de Pokémon GO, a Niantic focou o jogo em dois principais quesitos. A captura dos Pokémon e a batalha que todos nós já estamos acostumados a ver no game.

O que para alguns foi frustrante, o fato da Niantic focar apenas no Pokémon e evolução do mesmo, agora já não é mais um desejo e sim realidade. Isso porque a espera durou aproximadamente 2 anos, mas finalmente chegou!

Claro que precisamos nos atentar a alguns detalhes né!? Apesar do PVP ter chegado, eles continuam prezando para o lado social do jogo, até porque pra quem é fã mesmo, sabe que Pokémon GO é praticamente uma rede social em realidade aumentada.

Em uma exibição exclusiva do modo PVP para a imprensa, eles disseram a seguinte mensagem: “Nossa ideia foi incluir o velho espírito de Pokémon, com seus combates estratégicos e ágeis, mas criando um sistema amigável que leve à criação de comunidades”, disse Matt Slemon, gerente dos produtos da Niantic. A noticia é tão boa para quem é fanático por esta modalidade PVP, e nem tanto para os jogadores tradicionais. Isso é, as batalhas contra os jogadores se parecem bastante com às Raids ou ataques a ginásios.

Demonstração de como funcionará as batalhas

Bom, vamos ao que interessa, assim como o restante do jogo mobile, as batalhas em turnos que você via originalmente mudaram para uma batalha direta, basta os jogadores pressionarem a tela rapidamente para iniciar os ataques.
Conforme você vai dando dano em seu adversário, uma barra vai enchendo, permitindo que você utilize um ataque ESPECIAL, o mais poderoso que seu personagem tem. E você ira poder utilizar muito melhor as capacidades de cada Pokémon, ex: fogo, eletricidade, terra e por ai vai. E isso não vai mudar no formato PVP, somente o restante que vamos ver no decorrer deste artigo:

COMO VAI FUNCIONAR?

Ao contrário do que já conhecemos das batalhas em ginásios, a luta do PVP vai ser totalmente diferente, isso porque você ira usar um GRUPO DE TRÊS Pokémons, somente. A Niantic diz que isso colabora para um combate mais divertido e também faz com a batalha não demore muito, o que de fato é uma verdade! Como a empresa curte muito o social do game, a ideia deles é fazer que os jogadores façam diversas batalhas em um único dia, pois as recompensas diárias estão no jogo. Matt Slemon, conta que pensaram em não deixar o jogo enrolado, e sim que “agilidade” será a palavra que definirá o PVP.

No quesito batalhas, ele ira funcionar bem diferente aos ginásios e Raids, que exigem que o jogador saia de onde esta para iniciar a batalha, basta ele ter jogadores próximos para iniciar a luta, isso é claro para jogadores aleatórios. Os seus amigos que estão na sua lista Ultra ou Best, podem ser desafiados de qualquer lugar. A empresa esta limitando o uso de 3 ligas, separadas pelo volume de CP, para manter as batalhas mais justas possíveis. Afinal de contas, ninguém quer ter o azar de cair em uma batalha com Pokémons extremamente fortes comparados aos seus, não é?

E ainda vem mais novidades!

Claro que o jogo prefere as lutas presenciais, mais você com seus amigos de “longe” adicionados em sua lista de amigos, poderá lutar com eles tranquilamente. E cada jogador tem um QR Code, que poderá ser scaneado pelo celular do seu adversário para iniciar uma luta. Ah e tem algo muito bom pra você que joga em sua roda de amigos, você irá ganhar muito mais recompensas especiais pois está jogando com um amigo no raio de 100 metros.

E para os “espertinho de plantão” a Niantic está preparada para lidar com quem pretende burlar o sistema de recompensas especiais, mandando print da tela de seus QR Codes para adversários distantes. Slemon deu risada e falou “Isso não vai funcionar!”

Será possível gastar uma parte de seus pontos Stardust para “comprar” um ataque a mais, ou escudos de proteção antes das batalhas, então se você tem um Pokémon mais forte, como o Mewtwo, Dragonite, pode ser uma boa vantagem! E preparem o bolso, porque quanto mais raro e evoluido for seus Pokémon, mais Stardusts ira precisar.

Fiuque ligado, logo mais vira mais novidades sobre esse update dos SONHOS