Itens são essenciais no Pokémon GO, afinal, é sempre bom contar com as melhores alternativas para capturar os monstrinhos, subir de level e tornar-se um treinador de respeito. No jogo, há muitos tipos que fazem toda a diferença, com uso bem prático. Para saber para que servem todos os itens do Pokémon GO, acompanhe o post!

Itens Pokémon GO

Itens do Pokémon GO: Tipos e funcionalidades

– Poké Ball (Pokébola): A Poké Ball é essencial para capturar Pokémon. A clássica bola vermelha e branca está disponível logo no início do game para todos os treinadores e conforme vai acabando, você consegue mais visitando PokéStops ou então comprando no Shop.

– Great Ball, Ultra Ball e Master Ball: São tipos de Poké Ball mais potentes, ideais para Pokémon raros e fortes, aqueles difíceis de pegar (evoluções, em grande parte). É preciso estar em um bom nível para ganhar estes itens. Para quem joga o clássico, existem diversos tipos de bolas que mudam conforme o tipo do monstrinho. No Pokémon GO, por enquanto só estas estão disponíveis.

– Incense (Incenso): O Incense também está na lista de itens fáceis de conseguir e livres para jogadores iniciantes. Quando você ativa esse acessório, atrai mais Pokémon para capturar por 30 minutos. O jogador pode ganhar como recompensa dos níveis 5, 7, 10, 15 e 20 e também pode ser comprado na loja por 80 PokéCoins.

– Poção (Potion): As poções são itens medicinais que restauram 20 pontos de vida (HP) durante uma batalha. Também estão disponíveis em PokéStops – por isso é primordial passar em todos!

– Reviver (Revive): Já o Revive, como o próprio nome diz, recupera todo o HP de uma vez na hora da luta. Ótimo para usar em um Pokémon forte que está quase desmaiando.

– Câmera: Ative a Câmera quando você quiser fazer um registro da captura daquele Pokémon incrível que você encontrou – ou para qualquer outro clique que quiser fazer. Na lista de itens do Pokémon GO, é acessível e livre a todos os jogadores.

– Egg Incubator (Incubadora de Ovos) : Use o Egg Incubator para chocar os ovos que você ganha de presente nos PokéStops. Cada incubadora pode chocar um ovo por vez, você pode comprar mais na loja por 150 PokéCoins.

– Lucky Egg (Ovo da Sorte): Como o próprio nome diz, o Lucky Egg é ótimo para ter mais sucesso no Pokémon GO. Quando usado, ele dobra a experiência do treinador por 30 minutos em qualquer ação: capturando, evoluindo, vencendo e dominando estádios e passando em PokéStops. É bem difícil conseguir um (no level 9 você ganha), mas se você não tem paciência e precisa deste item, é só comprar.

– Lure Module: Outro coringa na lista de itens do Pokémon GO. Ele atrai Pokémon por 30 minutos quando ativado em um PokéStop e serve para todos os treinadores que estiverem perto do local. É bem difícil de conseguir, uma minoria de jogadores relatou já ter encontrado em PokéStops (deve ser muito raro). porém pode ser comprado no Shop.

– Bag Upgrade: Este acessório dá um up na sua mochila, aumentando a capacidade de itens que podem ser carregados pelo treinador para 50 além do convencional.

– Pokémon Storage Upgrade: Funciona de modo similar ao Bag Upgrade. No caso do Pokémon Storage Upgrade, eleva em 50 o máximo de Pokémon que você pode guardar. Esse aumento e sucessivo e altera de acordo com o número de vezes que você compra no Shop – só assim você consegue este item.

– Candy: O Candy é essencial para evoluir Pokémon. Cada monstrinho tem seu próprio docinho e uma quantidade mínima para se transformar. Você só consegue Candy chocando ovos, capturando ou enviando Pokémon para o professor Willow.

– Stardust: O Stardust serve para upar Pokémon, elevando o CP ao máximo. É fácil de conseguir nos Ginásios.

Por enquanto, esses são os itens essenciais no Pokémon GO. Nas próximas atualizações, provavelmente muitas novidades devem surgir!