Como acontece com o lançamento de qualquer grande franquia, para gerar hype e manter o público interessado, as informações oficiais são lançadas aos poucos, deixando sempre um gostinho de quero mais, e isso não poderia ser diferente com Pokémon GO! O resultado disso é uma enxurrada de rumores sobre o que pode vir a rolar até o lançamento do jogo. Assim, após longas pesquisas e análises do vídeo oficial, rumores da internet e suposições próprias, com base em tudo isso decidimos separar alguns dos rumores que julgamos mais relevantes, ou interessantes! E comentamos um pouco sobre o que sabemos ou pensamos sobre o assunto.

rumor-dungeons

– O Rumor da Poké Bola a 4 Reais cada(?!).

Navegando pela web em busca de mais informação sobre pokémon GO, ao entrar no Reddit, descobrimos uma curiosa imagem, supostamente confirmando o que muitos já imaginavam: As Poké Balls serão os tais itens vendidos no app, assim como as pedras de evolução (como a FireStone usada para evoluir o Eevee para Flareon) o que faz todo o sentido se formos analisar, afinal são itens indispensáveis ao jogo e certamente pagariam o investimento da empresa!
Na imagem mostra diferentes itens e valores em Obamas. Uma Poké Bola estava custando $1,00 Um Dólar! Coisa pouca, mas com a desvalorização da moeda brasileira o Dólar por aqui está em torno de R$4,00 no momento em que este artigo é escrito.
Fazendo nosso doublecheck, não encontramos nenhuma informação oficial a respeito ainda, além do fato de que realmente haverão itens vendidos in game, mas nada foi citado sobre quais seriam os itens. Provavelmente um (ótima) montagem de alguém preocupado com as vendas de itens no app.
Uma outra versão deste rumor diz que as Poké Balls serão compradas com dinheiro do jogo, e as especiais sim é que teriam que ser compradas com dinheiro real.
Ainda assim já estamos preparando nossas carteiras!!

-Rumor dos Pokémon Lendários para TODOS!

Esse é nosso! Após análise minuciosa de um de nossos parceiros em cima do vídeo oficial de lançamento do Pokémon GO, ele nos cedeu suas ponderações:

No final do vídeo, logo após o Mewtwo ser derrotado, uma mensagem aparece no painel da TimesQuare indicando que ele havia sido capturado! Na cena seguinte por um breve momento há uma imagem em que todos os outros treinadores, juntos, estão com os celulares levantados e neles havia a mesma mensagem ” Caught! ” O que deixa bem claro que em eventos especiais Pokémon lendários irão aparecer e haverá uma batalha coletiva (popularmente conhecida como Raid nos jogos online) para derrotar o Pokémon! E em no caso de que pelo menos um treinador seja bem sucedido na captura, todos os demais que participaram irão receber uma cópia do mesmo Lendário!!! Lembrando que isso tudo em menos de 10 minutos como mostrado no vídeo!
Ainda é só um rumor, pois mesmo aparecendo no vídeo, não há qualquer declaração oficial sobre isso confirmando. O tempo para batalha pode muito bem variar conforme o evento e o Pokémon Lendário. E Não se sabe as regras para definir quem é considerado participante para receber o lendário ao fim da luta. Mas, ainda no vídeo há uma dica! Em dado momento há uma cena onde aparece escrito “Raid Joined” O que sugere que ao receber a notificação do evento você deve de alguma forma confirmar sua entrada nele.

-Tão fake quanto um porco alado que exala arco-íris: O rumor de que não teremos Pokémon GO no Brasil.

Baseado em absoluto HU3BR, este rumor começou com uma piada em forma de notícia no FaceBook, com a headline chamativa dizendo “NÃO TERÁ POKÉMON NO BRASIL”. Ao clicar no link*, disfarçado para parecer de alguma grande página de noticias, você era direcionado para uma página com um Trollface e os dizeres “Brincadeirinha!!!” Mas como muita gente só lê o chamado e não clica no link, a noticia ganhou força e foi tomada como uma verdade. Argumentos como a violência no país, a Nintendo ter saído daqui,falta de estrutura, entre outros só davam mais força à brincadeira de mau gosto.
Já desmentindo o rumor. Informamos, quem será responsável, segundo nossas pesquisas, pelo suporte de Pokémon GO, será a The Pokémon Company, como já acontece com o joguinho da franquia para celular Pokémon Shuffle, que funciona muito bem obrigado aqui no Brasil! Além disso, o Ingress, que é da mesma empresa que está desenvolvendo a realidade aumentada do GO, já tem estrutura funcional aqui há mais de ano!

– Rumor dos Pokémon localizados conforme seu Habitat.

Este rumor surgiu meio que como uma manifestação do senso comum de Pokémon. Nos demais jogos da série, é normal esperar Pokémon em lugares específicos conforme seu tipo, como por exemplo, encontrar Pokémon do tipo aquático na praia ou no mar, do tipo fogo próximo a siderúrgicas e vulcões, elétricos próximos de estações de energia, e assim por diante, e como o Pokémon GO está trazendo todo esse mundo para a realidade, é de se esperar que muitos ou todos os elementos vistos na série capazes de ser portados para o novo estilo de gameplay venham a ser herdados pelo app, entre eles a mecânica sugerida acima.

– O famoso rumor da captura sem batalhas.

Esse rumor pega pesado no coração dos treinadores mais Hardcore. Desde o lançamento do vídeo aparentemente em nenhuma parte mostra os Pokémon sendo derrotados em batalhas antes de sua captura. Muitos sugerem que seja válido apenas para o primeiro Pokémon em algum tipo de tutorial, como o velho em Veridian na antiga Pokémon Red para GameBoy, que apenas arremessa a Poké Bola e captura um Weedle te ensinando como capturar os monstrinhos. Vale lembrar que nos jogos da franquia pode-se sim capturar os Pokémon sem precisar batalhar, apenas arremessando a bolinha de captura assim que entra no combate. Claro que será mais difícil capturar pois diversos fatores influenciam na sua chance de captura. Outra vertente, que tenta desmentir isso usa a batalha do Snorlax no vídeo oficial atribuindo as ações da moça a uma batalha normal para capturar Pokémon. No vídeo, no entanto, não ficou claro se ela estava desafiando o outro Trainer e seu Snorlax, ou se era apenas um aviso de que já havia alguém lutando para pegar aquele Pokémon.

*Nota do redator: Eu mesmo fui pego pelo tal link, e não achei engraçado!

RelatedPost